domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma grande notícia

De todas as novidades desse novo ano, talvez a mais importante, a mais empolgante: minha irmã está esperando neném! Pois é, vou ser tia de verdade!
Não dá pra explicar a alegria que sinto, a renovação na alma e nas gerações. Um herdeiro! Seja do patrimônio físico ou genético. Uma criança, seja menino ou menina, que já é amada e esperada.
Com a expectativa, vem uma estranha sensação de novo sentido para vida. Afinal, um sobrinho é uma "aquisição" pra toda vida. Falo em aquisição entre aspas para poder destacar que é algo nosso, mas não porque a gente compra ou pede, mas porque a gente ganha. E é uma coisa que nem é nossa, mas também é mto nossa. E temos que cuidar tb, ajudar a educar e acompanhar o crescimento.
Eu só tenho uma irmã, mais nova e cheia de cuidado e atenção. Desde que nasceu que eu cerco ela de proteção, porque sempre teve a saúde mais debilitada, sempre foi menor e mais franzina que eu. Sempre foi mais bobinha na vida e acho que até hoje não alcançou a maturidade da sua idade. E como sempre fiz, estou eu aqui, cuidando e protegendo... e me alegrando por esse grande presente: um sobrinho!
Já estou babando e imaginando as infinitas coisas que vamos fazer. É maravilhosa essa sensação de alegria por uma nova vida que vai se agregar à minha!

Nenhum comentário: