terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Então é Natal...

Essa é a música que mais toca consciente ou inconscientemente nas nossas cabeças. "Então é Natal, e o que vc fez?"
Muitos dos meus amigos não gostam dessa data. Mas eu, particularmente, adoro! É uma época de reflexão, onde as pessoas ficam mais sensíveis. Talvez por isso as pessoas não gostem, porque é preciso encarar a si mesmo, suas fraquezas, suas derrotas, seus mais graves defeitos como ser humano, para com a humanidade.
O que vc fez? Ajudou alguém, construiu algo, ganhou mais dinheiro, resolveu a relação ou arrumou alguém, passou no vestibular ou num concurso, comprou um carro, um apartamento, casou, teve filhos, ou não teve filhos?
Cada um com suas aspirações, frustrações...
Para mim, o importante mesmo é estar bem comigo, arrumar minha alma, ter a certeza de que posso não ter feito o máximo, mas fiz o melhor que podia fazer nas condições em que me encontrei.
Natal é época de muita hipocrisia, muita falsidade, mas tb é festa de confraternização real, união, demonstração de carinho verdadeiro.
Eu adoro o Natal! Acho uma pena algumas pessoas não gostarem. Cada um me apresenta um motivo e eu até consigo compreender. Contudo, acho que é um momento unico no ano em que vc deve se obrigar a abrir o coração e deixar entrar um pouco essa magia, essa energia boa das pessoas que gostam e acreditam no espírito Natalino.
Pessoas como eu!

Um feliz Natal pra todos!

Nenhum comentário: