terça-feira, 30 de dezembro de 2008

31

É chagado o último dia do ano. E o que esse número trás de expectativas... Milhares de sonhos que ganham força, novas promessas, ou as mesmas velhas mais uma vez. Perder peso, estudar mais, arrumar um namorado(a), curar um amor, arrumar um novo amor, comprar um carro, um imóvel, arrumar um emprego. Promessas e uma esperança gigantesca de cumprí-las. Isso tudo porque apenas mais número foi acrescido ao calendário, troca-se um 8 por um 9.
Os dias continuam os mesmo, a sequencia da semana, igualzinha. Nada mais claro, nada mais escuro, ou mais longo, ou curto.
Dia 31 de dezembro! É dia de roupa nova, principalmente peça íntima. Cada um escolhe a cor do seu pedido para o ano seguinte. É dia de estar com quem amamos, seja de corpo presente ou em pensamento, para os que estão distantes. Um ótimo dia para reconciliações, resolver problemas mal resolvidos, saldas as dívidas de dinheiro e de sentimento também, por que não?
Um dia comum, que antecede mais outro dia comum, igual a todos os dias, com as mesmas 24h. Mas se faz necessária essa diferenciação, essa renovação, essa contagem. Por tantos motivos que poderia passar o novo ano inteiro elencando-os. O que merece destaque é a renovação da ESPERANÇA.
Que seja uma "esperança" não de "esperar", mas de fazer acontecer. De viver mais, sentir mais, fazer mais, buscar mais.
Que dias melhores realmente venham, não porque rogamos por isso, mas porque podemos agir para isso.
Um feliz 2009 para todos!

Nenhum comentário: