quarta-feira, 4 de março de 2009

Excomunhão

O que fazer qndo as instituições familiares não cumprem seu papel, as crianças inocentes pagam e a igreja, que representa Deus, vira as costas, se valendo de argumentos ultrapassados?
Tudo está às avessas!
Fui criada sob os dogmas da igreja católica (me recuso a escrever as inicias maiúsculas), fui batizada, fiz primeira comunhão, acompanhei as comemorações da páscoa como manda o escripte e... qndo comecei a entender o mundo, achei tudo um absurdo.
Há que me recrimine por ter abandonado as práticas religiosas. Nem gosto de falar em religião. Sou uma curiosa, que vasculha as crenças pelo mundo e procuro entender como funcionam. Budismi, Hiduísmo, Judaísmo, Taoísmo... Não preciso de nada disso pra chegar a Deus.
Que direito tem um homem de excomungar outros, que só buscam fazer o bem, e o fazem inegavelmente, salvando a vida de uma criança de 9 anos?
Acabo entrando em outra ceara, a do direito. Tb não gosto de discutir a respeito. Falar sobre direito dos homens, direito de Deus, que não deixa de ser direito dos homens, porque Deus nunca escreveu nada.
Não me revolto com a atitude do arcebispo, mas me entristeço por todos aqueles que são fiéis à igreja católica. Se fosse eu a excomungada, não faria diferença nenhuma, mas não sei o qnto atinge aqueles que só praticaram o bem.
Sei que essa minha tristeza não tem significância, mas corrobora com minha convicção de que religião é o atraso da humanidade.

Nenhum comentário: